Campanha sobre Pobreza Menstrual
A Pobreza Menstrual é caracterizada pela falta de acesso a recursos, infraestrutura e conhecimento por parte de pessoas que menstruam para cuidados envolvendo a própria menstruação. Muitas pessoas que menstruam no Brasil não têm acesso a saneamento básico, água encanada, sabonetes, absorventes e outros itens básicos de higiene para cuidar de sua menstruação. Essa situação, ainda pouco debatida, afeta profundamente a realização de suas atividades diárias, leva a evasão escolar e evidencia a extrema desigualdade social existente em nosso país.
Pensando nisso, o PET, em parceria com a LASF (Liga de Saúde Feminina) e o MEDAÇÃO, lançou a campanha de arrecadação de absorventes, coletores menstruais e dinheiro (para compra de materiais).
A campanha conseguiu arrecadar 529 pacotes de absorvente (cada um com 8 unidades). Foi realizada uma ação no CRAS Regina Justa, onde, além da distribuição do absorventes, foram dadas informações sobre a saúde da mulher e sobre a higiene íntima.
​
O excedente foi redirecionado ao Centro de Referência da Mulher, onde será destinado às mulheres com perfil de maior vulnerabilidade social, e ao Centro POP, onde será distribuído para as mulheres em situação de rua.